segunda-feira, 23 de junho de 2014

Colesterol relacionado a dislipidemia.


Como sabemos o colesterol é de grande importância no nosso corpo, principalmente na composição de membranas plasmáticas e hormônios. Ele encontra-se distribuído por todo o corpo humano. A grande parte do colesterol circulante é produzido pelo fígado (cerca de 70%) e somente cerca de 30% provém da dieta. Agora fica fácil entender porque muitos indivíduos que não ingerem gorduras têm níveis elevados de colesterol.
Existe uma doença chamada dislipidemia que é a alta taxa de colesterol ou triglicerídeos no sangue, esse exame pode ser realizado em laboratório com o paciente em jejum por 12 horas. As dislipidemias podem ser classificadas como:
hipercolesterolemia isolada (aumento isolado do colesterol total ou do LDL-colesterol), aumento isolado dos triglicerídeos (hipertrigliceridemai), aumento do colesterol total e dos triglicerídeos (hiperlipidemia mista) e diminuição isolada do HDL colesterol ou associada ao aumento dos triglicerídeos ou LDL-colesterol). Para controle desses índices indica-se uma dieta rica em frutas, verduras e legumes e consumo moderado de carne vermelha, e também controle do peso corporal (que pode ser controlado com exercícios físicos).





Fonte
:
Leia Mais: Dislipidemias | ABC da Saúde http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?673#ixzz35U6ofLsY 
(c) Copyright 2001-2014 - ABC da Saúde Informações Médicas Ltda 
Follow us: @abcdasaude on Twitter | ABCdaSaude on Facebook
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário